24 de out. de 2010

Causos Jurídicos - Serventuário Nervosinho...

O Diego Wallace postou esse Causo Jurídico intitulado "Serventuário Nervosinho..." no fórum ""Causos" Jurídicos".

Essa é um pouco pesada, mas é real.

Recentemente, o TJ/PB enfrentou uma séria greve dos serventuários da justiça. Aí já viu né? Processos emperrados, e aquela coisa toda que nós já conhecemos.

Pois bem. Passada a greve, um amigo meu que prefiro não nominar, assessor jurídico de um grande escritório de advocacia de João Pessoa, compareceu a uma das varas do fórum da capital com uma relação de aproximadamente dez processos, e junto ao balcão, disse:

- Estou precisando destes processos. - E colocou os andamentos todos no balcão.

E o serventuário, no primeiro dia após o retorno da greve, respondeu:

- Doutor, infelizmente não vai ser possivel, veja como está uma zona o cartório, mas se o senhor quiser eu posso ficar com os andamentos e semana que vem o senhor vem buscar os processos.

E "nosso" amigo retrucou:

- Eu preciso destes processos hoje, pois tenho que emitir pareceres ao cliente, é um direito meu ter acesso a estes autos.

O serventuário já irritado, olhou para o nosso amigo e disse:

- Doutor, se o senhor quiser pegar os processos na proxima semana tudo bem, senão...

Daí em diante, a confusão se instaurou...só que em meio ao calor da discussão, o serventuário soltou essa:

- Olhe, não me faça enfiar esses andamentos no seu @$#%@!!

Bem..depois disto, até aonde sei, a confusão estava na diretoria do fórum, não sei qual fim levou. Mas vou procurar saber e posto maiores detalhes...

Ri muito desse episódio, apesar de julgá-lo absurdo.
 


Dessas risadas podemos intender em que circo os profissionais da área jurídica trabalham, já vivemos num caus de processos imperrados, atrazados, criando teias de aranhas, nas pratileiras dos cartórios quando não, na caveta dos Juízes.

É fato que sem greve já vivemos num dilema por causa da lentidão do judiciário, ai vem uma "GREVE" e se paraliza tudo e é obvio que: "trabalho parado é trabalho acomulado!"

Nenhum comentário:

Postar um comentário