10 de out. de 2017

Desconto em Fatura

O que é desconto em fatura?

O desconto na fatura permite que uma empresa receba fundos logo após o envio de uma fatura e pode ser feito em lote ou em fatura única. Isso permite que o capital seja usado no negócio para fluxo de caixa geral ou para fins de expansão. Também elimina a pressão da empresa na procura de tipos alternativos de financiamento e na disponibilidade de activos adicionais para oferecer como garantia a estas instalações.


O que é desconto em fatura?

O desconto na fatura pode ser usado por vários motivos. Geralmente é a forma de financiamento escolhida quando uma empresa estabelecida está crescendo e tem um cliente específico ou uma série de faturas contra as quais gostaria de obter financiamento. No entanto, isso pode não estar presente em todas as contas dos clientes e nem em todas as faturas relativas a um cliente específico.

O desconto na fatura é relevante quando uma empresa tem vários clientes e as faturas são emitidas para esses clientes. As empresas típicas têm condições de pagamento de 30, 60, 90 ou 120 dias; com base no que foi acordado. O cliente terá então um determinado período de tempo para pagar à empresa uma fatura emitida. Caso seja celebrado um recurso de desconto de fatura mestre (que rege o processo), permite à empresa descontar faturas de clientes específicos e até aos níveis de valor máximos acordados.


Diagrama - Como funciona o desconto em faturas?



Benefícios do desconto na fatura

É muito mais simples do que um empréstimo comercial padrão, em termos de processo e segurança oferecido. Um empréstimo comercial pode exigir ativos e outros elementos como garantia, mas um recurso de desconto de fatura se concentrará no valor da fatura e, às vezes, no seguro desse recurso. As faturas também podem ser descontadas de forma confidencial, dependendo do que for acordado com o financiador. Portanto, o cliente não saberia que existe um financiador terceirizado envolvido. Uma empresa também terá a flexibilidade de decidir quando descontar as faturas, o que pode corresponder às suas necessidades de financiamento.

Nenhum comentário:

Postar um comentário