10 de out. de 2017

Introdução aos Títulos e Garantias

Títulos e Garantias

O objetivo dos Títulos e Garantias é fornecer ao comprador uma espécie de seguro caso haja descumprimento por parte do vendedor de suas obrigações contratuais.



Os 3 diferentes tipos de títulos e como eles diferem das garantias

O objetivo dos Títulos e Garantias é fornecer ao comprador uma espécie de seguro caso haja descumprimento por parte do vendedor de suas obrigações contratuais.

Caso haja falha na entrega dos serviços ou bens ao Comprador, a caução pode ser 'revogada' e o Comprador pode receber uma compensação financeira do banco.


Uma oferta ou títulos de oferta

Uma garantia de proposta ajuda a fornecer segurança e confiança de que um empreiteiro está financeiramente em posição de assumir um projeto, caso este lhe seja adjudicado. Estas obrigações situam-se geralmente entre 2% e 5% do valor total do contrato e servem como um elemento dissuasor para ofertas públicas frívolas. Se não houver garantia de licitação, é possível que um empreiteiro receba um projeto, mas não o inicie de fato. Isto deixaria o fornecedor da proposta sem empreiteiro. No entanto, se uma licitação ou garantia de licitação estiver em vigor, no caso de o contratante falhar, o fornecedor receberá o valor da garantia como penalidade contra o contratante.


Títulos de Desempenho

As Performance Bonds garantem que um produto terá um determinado padrão e uma multa será paga caso não o sejam. Geralmente será emitido quando uma Tender Bond for cancelada. Os Títulos funcionam como garantias financeiras e não oferecem garantia de que um banco cumprirá um contrato caso o cliente não o faça.

Um seguro de desempenho geralmente é emitido por um banco ou seguradora para garantir a conclusão satisfatória de um projeto por um empreiteiro.

Quando houver uma tarefa que exija uma garantia de pagamento e desempenho, será necessária uma garantia de oferta, para inicialmente concorrer ao trabalho. No momento em que a obra for adjudicada à proposta vencedora, será necessária uma garantia de pagamento e execução como garantia da conclusão da obra.


Títulos de pagamento antecipado

Isto fornecerá proteção ao Comprador quando um adiantamento ou pagamento progressivo for feito ao Vendedor antes da conclusão do contrato. As Obrigações comprometem-se a que o Vendedor reembolsará quaisquer pagamentos adiantados que tenham sido feitos ao Comprador no caso de o produto ser insatisfatório. Isto é típico em grandes questões de construção, onde um empreiteiro adquirirá equipamentos, instalações ou materiais de alto valor especificamente para o projeto. A obrigação protegerá em caso de incumprimento das suas obrigações contratuais, por exemplo, devido a insolvência. Geralmente serão títulos à vista, o que significa que o valor previsto no título é pago imediatamente à vista, sem qualquer necessidade de cumprimento de pré-condições.


Títulos de garantia ou manutenção

Estes fornecem uma garantia financeira para cobrir o desempenho satisfatório do equipamento fornecido durante um período específico de manutenção ou garantia. O compromisso do emissor de títulos é pagar ao comprador uma quantia em dinheiro se as obrigações de garantia da empresa para os produtos fornecidos não forem cumpridas e o valor será muitas vezes uma porcentagem declarada do valor do contrato de exportação.

Um título de garantia pode ser condicional ou incondicional. Se for condicional, pode ser uma condição do contrato que um título de garantia seja adquirido antes que o comprador faça o pagamento final. Caso as obrigações não sejam cumpridas, o comprador poderá acionar o título de garantia (solicitando o pagamento). A caução é devolvida pelo comprador ao final do período de garantia se o produto fornecido atender às especificações.


Garantias

A garantia é emitida por um banco por instrução de um cliente e serve como apólice de seguro, a utilizar em caso de incumprimento de um compromisso contratual. Uma instituição financeira que emite uma Carta de Crédito realizará tarefas de subscrição para garantir a qualidade de crédito da parte que procura a Carta de Crédito antes de entrar em contato com o banco da parte que solicita a Carta de Crédito. As cartas de crédito geralmente ficam abertas por um ano.

A Carta de Crédito geralmente é solicitada pelo comprador e pode ser resgatada à vista caso não haja pagamento por parte do Comprador na data especificada conforme estabelecido no contrato. O custo de uma carta de crédito é geralmente entre 1-8% do valor declarado por ano. A carta pode ser cancelada quando os termos do contrato forem cumpridos.


Importante

Ao contrário de uma carta de crédito comercial, uma carta de crédito standby não foi criada para ser usada para pagamento. A carta de crédito standby é usada como uma garantia “reserva” que pode ser usada para diversos fins.

Performance Standby's são utilizados para garantir algum tipo de cumprimento de uma obrigação contratual. Porém, uma Carta de Crédito Financial Standby funciona como o Performance Standby, mas atua como garantia de pagamento de obrigações monetárias. Um Performance Standby pode ser utilizado por um construtor em relação a um projeto, mas uma empresa listada em bolsa pode ter um Financial Standby em vigor, sendo o beneficiário a bolsa. Isso permitirá a confiança de que eles podem liquidar todas as negociações.

É importante notar que todos os standbys são criados para funcionar como uma garantia de “backup”.

Cartas de crédito comerciais normais são usadas para remessas pré-especificadas de produtos. São utilizados documentos que comprovam a realização da transação e uma Carta de Crédito atua como veículo de pagamento em relação à transação.

Os detalhes geralmente não são mencionados em transações em que são utilizadas reservas (garantias) quando há remessas em andamento durante um período de tempo.



Nenhum comentário:

Postar um comentário