10 de out. de 2017

Como funcionam as taxas de juros no financiamento de faturas e quanto é adiantado?

Em vez de esperar 30 a 90 dias, um financiador de fatura pode pagar adiantado a maior parte do valor da fatura, e a taxa de juros é o valor cobrado por este serviço. As taxas de juros estão frequentemente vinculadas às taxas básicas que o banco pagará pelo empréstimo de dinheiro, como a LIBOR, bem como a uma taxa de administração.


Em primeira instância, os credores financeiros de recebíveis podem adiantar cerca de 90% do valor da fatura, seja por meio de desconto na fatura ou factoring. Assim que as faturas forem pagas pelo cliente final, o mutuário receberá a diferença restante, excluindo taxas de juros e taxas de administração. Mesmo que a empresa tenha acordos financeiros existentes, como um empréstimo bancário ou cheque especial, o desconto na fatura ou o factoring ainda podem funcionar para uma empresa.

Normalmente, um credor analisará o negócio antes de implementar um factoring ou financiamento de fatura. Eles podem auditar os registros financeiros da empresa e listar os clientes aprovados, e a decisão depende de implicações legais e contratuais, como títulos e credores existentes.

Nenhum comentário:

Postar um comentário