10 de out. de 2017

Tipos de Contas a Paga


As contas a pagar são consideradas passivos circulantes ou passivos de curto prazo porque geralmente precisam ser pagas em um curto espaço de tempo. Existem vários tipos ou exemplos de contas a pagar que são discutidos abaixo.


Material de escritório

Muitas empresas compram materiais de papelaria e de escritório a granel e a crédito. Essas empresas geralmente terão seus pedidos de materiais de escritório configurados automaticamente com base na demanda e no uso desses materiais. Como resultado, portanto, estas empresas terão normalmente pagamentos pendentes a efetuar aos seus fornecedores pelos materiais de papelaria e de escritório já entregues.


Despesas de viagem

As grandes empresas que exigem que os seus funcionários viajem frequentemente podem não ter o luxo ou a opção de pagar essas despesas de viagem antecipadamente ou em dinheiro. Essas empresas geralmente terão um departamento responsável por fazer reservas antecipadas de viagens aéreas, aluguel de carros e hospedagem em hotéis. Uma vez concluída a viagem de negócios, a empresa ficará com faturas pendentes a liquidar ou pagar às diferentes agências de viagens que prestaram os serviços. Estas faturas pendentes são tratadas como contas a pagar, uma vez que são obrigações que a empresa tem de liquidar por serviços já consumidos pelo negócio.


Serviço de Limpeza

Muitas empresas contratam ou terceirizam uma empresa externa para fornecer serviços de limpeza e higienização de suas instalações. Essas empresas externas geralmente são pagas periodicamente após terem prestado seus serviços à empresa. Isso deixa o negócio com um passivo pendente a ser liquidado após um curto período de tempo. A empresa geralmente fará pagamentos regulares, semanais ou mensais, à empresa externa por seus serviços. Essas contas pendentes a serem pagas às empresas de limpeza externas são geralmente tratadas como contas a pagar nos livros contábeis da empresa.


Matérias-primas

As empresas que realizam manufatura geralmente precisam de matérias-primas e outros suprimentos relacionados para produzir seus produtos. Estas matérias-primas são normalmente adquiridas em grandes quantidades e, portanto, não podem ser pagas em dinheiro. As empresas comprarão matérias-primas a crédito e em condições de pagamento favoráveis, como 30, 60 ou 90 dias. Até que a empresa efetue o pagamento pelos materiais fornecidos, essas matérias-primas e suprimentos relacionados serão tratados como contas a pagar.


Custos de locação

Algumas empresas dependem fortemente de equipamentos e máquinas que são caros para adquirir antecipadamente. Nesses casos, algumas empresas optarão por alugar esses equipamentos e máquinas. O leasing é considerado uma opção de despesa de capital mais barata. Os pagamentos devidos a um locador são, portanto, tratados como contas a pagar, uma vez que são passivos a liquidar numa data posterior.

Existem muitos outros tipos de contas a pagar que são específicos para diferentes empresas e setores. Outros exemplos de contas a pagar incluem impostos, empréstimos e salários.



Nenhum comentário:

Postar um comentário