29 de set. de 2023

O que são ações? Como eles se comparam às ações,

O que são ações?

As ações são unidades de propriedade de uma empresa. Os termos “ações” e “ações” são frequentemente usados ​​de forma intercambiável, mas representam uma empresa de forma diferente. Embora isso possa parecer confuso, é uma questão de como você está falando sobre uma empresa e de quanta propriedade você possui nela. Por exemplo, digamos que a empresa XYZ emitiu ações e você comprou 10 ações delas. Se cada ação representar 1% da propriedade, você possui 10% da empresa. A empresa emitiu ações e você comprou ações dela.


Outra maneira de pensar nisso é que você compra ações, não compra ações. Ações é um termo mais geral, usado para se referir aos instrumentos financeiros que uma empresa emite, enquanto ações são o que você realmente compra.

  • As ações representam unidades de propriedade de uma empresa ou ativo financeiro de propriedade de investidores que trocam capital em troca dessas unidades.
  • As ações ordinárias permitem direitos de voto e possíveis retornos por meio de valorização de preços e dividendos.
  • As ações preferenciais não oferecem valorização de preço, mas podem ser resgatadas a um preço atraente e oferecer dividendos regulares.
  • Muitas empresas emitem ações, mas apenas as ações de empresas de capital aberto são encontradas nas bolsas de valores.

Compreendendo as ações

Ao estabelecer uma empresa, os proprietários podem optar por emitir ações para levantar capital. As empresas então dividem suas ações em ações, que são vendidas aos investidores. Esses investidores são geralmente bancos de investimento ou corretores que, por sua vez, vendem as ações a outros investidores individualmente ou por meio de instrumentos como fundo mútuo ou fundo negociado em bolsa.

As ações equivalem à propriedade de uma empresa. Por representarem propriedade e não dívida, não há obrigação legal de a empresa reembolsar os acionistas se algo acontecer ao negócio.

No entanto, algumas empresas podem distribuir pagamentos aos acionistas através de dividendos. Outros podem optar por não fazê-lo, preferindo destinar todas as receitas à operação, ao crescimento e à garantia do futuro da empresa.

Fundadores, sócios ou funcionários específicos, como executivos, geralmente possuem ações de empresas ou parcerias privadas.


Como as ações são emitidas e regulamentadas

Geralmente, o conselho de administração de uma empresa recebe um número específico de ações que podem ser emitidas. Estas são chamadas de ações autorizadas. Ações emitidas são o número de ações vendidas aos acionistas e contabilizadas para fins de propriedade. Assim, uma empresa pode ter 10 milhões de ações autorizadas, mas emitir apenas 8 milhões.

Como a propriedade dos acionistas é afetada pelo número de ações autorizadas, os acionistas poderão votar para limitar esse número conforme considerarem apropriado. Quando os acionistas desejam aumentar o número de ações autorizadas, eles se reúnem para discutir o assunto e firmar um acordo. Quando concordam em aumentar ou diminuir o número de ações autorizadas, é feita solicitação formal ao estado por meio do arquivamento de artigos de alteração.

As ações de empresas de capital aberto são listadas em bolsas públicas, geralmente por meio de um processo denominado oferta pública inicial (IPO). Este é um processo caro, altamente regulamentado e demorado, no qual uma empresa passa por fases de captação de recursos e escrutínio por parte dos reguladores.

As ações de empresas privadas são geralmente emitidas por meio de opções de ações da empresa ou como outros incentivos a determinados funcionários. Estas ações ainda são regulamentadas, mas geralmente não atendem aos critérios da Comissão de Segurança e Câmbio para serem listadas em bolsa.

A emissão e distribuição de ações nos mercados públicos e privados são regulamentadas pela Securities and Exchange Commission (SEC). A negociação de ações no mercado secundário é supervisionada pela SEC e pela Autoridade Reguladora da Indústria Financeira (FINRA).


Tipos de ações

Conforme mencionado, qualquer empresa pode emitir ações, mas as empresas de capital aberto têm maior probabilidade de dividir suas ações em diferentes tipos de ações.


Ações ordinárias

Muitas empresas emitem ações ordinárias, que são divididas em ações. Geralmente são chamadas de ações ordinárias. Estes proporcionam aos compradores – chamados acionistas – um direito residual sobre a empresa e os seus lucros, proporcionando um crescimento potencial do investimento através de ganhos de capital e dividendos.

As ações ordinárias também vêm com direito a voto, dando aos acionistas mais controle sobre o negócio.3Esses direitos permitem que os acionistas de uma empresa votem em atos societários específicos, elejam os membros do conselho de administração e aprovem a emissão de novos títulos ou o pagamento de dividendos. Além disso, as ações ordinárias podem incluir direitos de preferência, garantindo que os acionistas possam comprar novas ações e reter sua porcentagem de propriedade quando a empresa emitir novas ações.


Ações Preferenciais

As ações preferenciais também podem ser divididas em ações, comumente chamadas de ações preferenciais. Em comparação com as ações ordinárias, as ações preferenciais normalmente não oferecem muita valorização de mercado ou direitos de voto na empresa. No entanto, este tipo de ações normalmente tem critérios de pagamento definidos, como dividendos pagos regularmente, tornando as ações menos arriscadas do que as ações ordinárias.

Como as ações preferenciais têm prioridade sobre as ações ordinárias se a empresa entrar em processo de falência e for forçada a reembolsar seus credores, os acionistas preferenciais recebem o pagamento antes dos acionistas ordinários, mas depois dos detentores de títulos. Esse tratamento prioritário reduz ainda mais o risco em comparação às ações ordinárias.


O que são ações em palavras simples?

As ações representam uma unidade de propriedade da empresa que as emitiu.


Qual é a diferença entre uma ação e uma ação?

Uma ação é um instrumento patrimonial emitido por uma empresa. É dividido em ações, que representam a propriedade.


As ações geram dinheiro para você?

As ações ordinárias podem gerar dinheiro por meio de ganhos de capital ou recompras. As ações preferenciais podem gerar dinheiro para você por meio de dividendos ou preços de recompra mais altos.



Nenhum comentário:

Postar um comentário